Entidades

Veja todos os Conselhos Municipais, Conselho Tutelar, SINE...

(10) entidades(s) encontrada(s).

Associação Cultural Quintal das Artes

Associação Cultural Quintal das Artes

A Associação Cultural Quintal das Artes completa em 2019, catorze anos de atividades socioculturais e artísticas. É sediada em Tambaú – SP e presta serviços na área cultural, tendo como objetivo promover atividades culturais e sociais, tais como apresentações teatrais, musicais, de dança, exposições de artes plásticas, eventos literários, dentre outras; bem como promover o ensino e o treinamento de adolescentes e jovens nas citadas áreas, com ênfase nas artes cênicas.


A Quintal das Artes preza pela importância social do teatro já que, principalmente, o grupo formado por adolescentes é geralmente aquele que apresenta um número maior de problemas detectados como insegurança, insatisfação pessoal e profissional, falta de afetividade e má sociabilidade. Outro objeto de trabalho nesta faixa etária consiste em promover a prevenção às drogas, evasão escolar, entre outros temas.


Em 2018 foi firmado um novo Termo de Fomento para a continuidade da Escola de Teatro administrada pela Associação que completou 25 anos e já contou com a participação de mais 600 atores e atrizes, que sempre fizeram as atividades de forma gratuita. Muito deles seguiram carreira profissional nas Artes Cênicas.

Páginas relacionadas:


Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais De Tambaú - APAE

Associação De Pais E Amigos Dos Excepcionais De Tambaú - APAE

A Associação de Pais e Amigos do Excepcionais de Tambaú – APAE, executa o Serviço de Proteção Social para pessoas com deficiência: crianças, adolescentes, adultos, idosos e suas famílias. A entidade, tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e com transtorno do espectro do autismo, em seus distintos ciclos de vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania. Tem como competência a prestação de serviços de habilitação aos usuários e a promoção de sua integração à vida comunitária, bem como ações de defesa e garantia de direitos. Promove e estimula o desenvolvimento de programas de promoção, proteção, inclusão, de defesa e de garantia de direitos da pessoa com deficiência, de apoio e orientação à sua família e à comunidade, garantindo a participação efetiva das pessoas com deficiência.

  • (19) 3673-1777 / 3673-3735
  • [email protected]
  • Av. Angelina Lepri Biasoli, nº 22 - Centro
  • 07h30 às 11h30 – 12h30 às 16h30 / Seg – Sex

Páginas relacionadas:


Associação de Proteção à Maternidade, a Infância e a Família de Tambaú - APMIFT

Associação de Proteção à Maternidade, a Infância e a Família de Tambaú - APMIFT

A Associação de Proteção à Maternidade, a Infância e a Família de Tambaú – APMIFT, atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, cujas famílias encontram-se principalmente em situação de vulnerabilidades e risco social. O atendimento é realizado no contra turno escolar, para que as famílias tenham um local seguro para deixar seus filhos e sem nenhum custo, já que as mesmas não possuem condições financeiras para manter os filhos em escolas privadas ou mesmo contratar uma pessoa para cuidar das crianças enquanto trabalham. Atrelado a isso os menores tem além das refeições diárias, a oportunidade de participar de várias atividades artísticas e culturais que permitem o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos, que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários, assim como prevenir a ocorrência de situações de risco social. A Entidade depende de donativos de todos os gêneros além de eventos e campanhas para manter suas atividades, mas as doações recebidas não são suficientes para manter todas as despesas dos serviços ofertados.

  • (19) 3673-1263
  • [email protected]
  • Av. Angelina Lepri Biasoli, 709 – Vila Maria
  • 7h às 16:50h / Seg. à Sex.

Páginas relacionadas:


Associação dos Estudantes Universitários de Tambaú - ASSEUTAM

Associação dos Estudantes Universitários de Tambaú - ASSEUTAM

A Associação dos estudantes Universitários Tambauenses, fundada em 17 de dezembro de 2008, é uma entidade oficial de coordenação e representação dos acadêmicos Tambauenses. Associação dos Estudantes Universitários Tambauenses adota a sigla “ASSEUTAM”, sendo uma entidade de personalidade Jurídica de Direito Privado, de duração indeterminada, sem fins lucrativos, com sede e foro na Rua Campos Salles, nº 119-A, centro, em Tambaú/SP.

Páginas relacionadas:


CMDCA

CMDCA

Páginas relacionadas:



Lar São Vicente – Obra Padre Donizetti

Lar São Vicente – Obra Padre Donizetti

Lar São Vicente é uma instituição sem fins lucrativos, sendo uma instituição de longa permanência para idosos. Tendo como um dos principais objetivos o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, tendo como foco o seguimento Idoso em regime aberto com idade igual ou superior a 60 anos desenvolvendo atividades socioassistenciais, que contribuem no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento de atividades intergeracionais, que visam integrar a pessoa idosa com as demais gerações, propiciando trocas de experiências, vivências fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários, prevenção de isolamento social, exclusão e risco social, proporcionando a convivência em grupo, e a valorização das experiências vividas constituindo formas privilegiadas de expressão interação e proteção social, estimulando as potencialidades, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, e as condições de escolher e decidir, oportunizar acesso às informações sobre direitos e sobre a participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários, prevenir a institucionalização.

Páginas relacionadas:


Santa Casa de Misericórdia de Tambaú

Santa Casa de Misericórdia de Tambaú

Juntos, Santa Casa de Misericórdia de Tambaú e Pronto Socorro Municipal são responsáveis por uma média mensal de 4 mil atendimentos e, para continuar atendendo com dignidade e respeito a todos que necessitam, precisam mais do que nunca da sua contribuição através de doações de todos os tipos. Saiba mais como contribuir, entre em contato através do telefone: (19) 3673.2054.

            

 

Doações via conta bancária:

Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Tambaú

Agência 1352 (Caixa Econômica Federal)
Operação 003
Conta 1223-0

Páginas relacionadas:


Serviço de Obras Sociais de Tambaú - SOS

Serviço de Obras Sociais de Tambaú - SOS

 O Serviço de Obras Sociais de Tambaú – S.O.S., foi fundado em 1971, pelo Padre Luiz Girotti e autoridades locais, sendo o primeiro Presidente Geraldo José Aloyse Ricciardi e a atual Presidente Sueli Aparecida Vitorino. O S.O.S. é uma Entidade Social, Filantrópica, Sem Fins Lucrativos e desde sua fundação atua na área social, é declarado de Utilidade Pública pelos órgãos: Federal, Estadual e Municipal, e cadastrado no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome/MDS/CEBAS, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo/SEDS, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Entidade executa o Serviço de Proteção Social Básica – Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos para Idosos, em conformidade com a Resolução CNAS nº. 109 de 11 de novembro de 2009, que instituiu a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, tendo por foco desenvolver atividades socioassistenciais, que contribuem no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e sociabilidade, favorecer o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando trocas de experiências, vivências fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos familiares e comunitários, prevenção de isolamento social, exclusão e risco social, proporcionando a convivência em grupo, e a valorização das experiências vividas constituindo formas privilegiadas de expressão interação e proteção social, estimulando as potencialidades, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, e as condições de escolher e decidir, oportunizar acesso às informações sobre direitos e a participação cidadã. Conforme seu estatuto social suas ações são voltadas para a promoção da assistência social, onde preconiza o atendimento em regime aberto, através de programas sócio-culturais, esportivos, educacionais e sociais, zelando pela inserção no convívio social e pelo desenvolvimento global do ser humano; realiza atendimento ao idoso, as crianças, os adolescentes, os jovens e os casais, através de atividades que contribuem de forma social visando a promoção humana, desenvolvem parcerias com os Setores Públicos e Privados, a fim de beneficiar toda a comunidade e, primordialmente, seus atendidos. No desenvolvimento de suas atividades não se faz distinção alguma quanto a sexo, cor, raça, condição social, credo político ou religioso dos assistidos e através de convênios, promoções e doações que mantêm suas atividades mesmo em tempos difíceis. O Serviço de Obras Sociais de Tambaú S.O.S. conta com o apoio da Paróquia Santo Antonio, Prefeitura Municipal de Tambaú e da Comunidade em Geral. 

  • (19) 3673-2073 Fax (19) 3673-3672
  • [email protected]
  • Rua Santo Antônio, 246 – Centro
  • 6h às 18h

Páginas relacionadas:


Sociedade Espírita Beneficente Francisco de Paula Victor

Sociedade Espírita Beneficente Francisco de Paula Victor

Os serviços oferecidos pelo Albergue Noturno José Pereira da Silva Prado, unidade executora da Sociedade Espírita Beneficente Francisco de Paula Victor, contempla uma clientela específica não atendida diretamente por nenhuma outra instituição local, bem como sua  atuação, ininterrupta há trinta e quatro e ampliada há cinco anos. Atualmente se faz de forma integrada, permitindo que os usuários do Serviço de Atendimento ao Itinerante possam participar do Projeto Café da Manhã no Albergue (atendimento aos moradores de rua) e vice-versa, possibilitando um atendimento mais amplo e de melhor qualidade.

É importante ressaltar que além de priorizar o respeito à dignidade das pessoas, em quaisquer situações que se encontrem, o trabalho do Albergue também busca oferecer aos seus usuários a oportunidade de encontrarem formas mais saudáveis de viver, ao mesmo tempo que propõe cooperar com as iniciativas do município no sentido de minimizar os danos gerados pelos moradores de rua à comunidade, uma vez que eles ocupam diversos logradouros públicos ou privados, em condições lastimáveis.

  • (19) 3673-4579
  • Rua Acre, nº 130 – Vila Maria – Tambaú/SP
  • 19h ás 6h / Dom. á dom.

Páginas relacionadas: