Equipes de saúde de Tambaú participaram de mais um encontro do NEP – Núcleo de Educação Permanente.

Publicado em: 10/02/2022 10:00 | Fonte/Agência: Comunicação | Prefeitura Municipal de Tambaú

As equipes de saúde de Tambaú participaram ontem, dia 09/02 de mais um encontro do NEP – Núcleo de Educação Permanente, este é o primeio Encontro do ano e dá continuidade aos trabalhos iniciados no ano de 2021, em que foram realizados 10 encontros.

A UAC - Unidade de Avaliação e Controle, com o apoio da Coordenadoria Municipal de Saúde, abordou o tema Absenteísmo (faltas) nos atendimentos do SUS com a presença da Equipe de Matriciamento do AME de São João da Boa Vista, a Enfermeira Ana Elisa, a Auxiliar Administrativa Imá e o Médico Pneumologista Érik Macedo, que divulgaram o número de faltas dos pacientes de Tambaú nos atendimentos do AME e explanaram sobre todos os impactos negativos causados pelas faltas, da responsabilidade dos pacientes em avisar quando não puderem comparecer em seus atendimentos e de estratégias para combater o absenteísmo.

A UAC com o apoio de todos os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, Coordenadoria Municipal de Saúde, Administração Municipal e Câmara de Vereadores, iniciou a Campanha “SUS – Falta Zero”, para divulgar e conscientizar todos os munícipes sobre a importância de não faltar em suas consultas ou exames e juntos acabarmos com as filas longas de espera em atendimentos do SUS.